Buscar

10 curiosidades sobre os bastidores da viagem pela maior hidrovia da Amazônia As equipes do Profissã


1) Os repórteres Mayara Teixeira e Eduardo de Paula registraram o encontro dos Rios Negro e Solimões. Eles passaram quatro dias no barco em uma viagem de Tabatinga até Manaus.


2) Os barcos não possuem camas. Todos os tripulantes dormem em redes como essas.


3) Mayara e Eduardo também montaram suas redes para dormir.


4) Mayara aproveitou a viagem para explorar a câmera usada pelos cinegrafistas do programa. O modelo do equipamento é muito maior do que as câmeras usadas pelos videorrepórteres.


5) Em algumas reportagens, os repórteres formam duplas. Nesta matéria, Erik von Poser acompanhou Danielle Zampollo. Ele participou da matéria com uma câmera menor, utilizada para fazer os bastidores das reportagens, imagens de cobertura da matéria e, claro, ótimas fotografias.


6) Erik e Danielle passaram nove dias no barco. Todo material captado por eles rendeu mais de 16 horas de gravação.


7) Reparem nos pontinhos azuis. O repórter cinematográfico Luiz Felipe Saleh marcou todos os pontos por onde ele e Caco Barcellos passaram de barco. Eles viajaram no trecho que liga Manaus a Belém, mostrando os perigos dos piratas que assombram os barcos cargueiros.


8) Caco Barcellos embarcou nessa viagem com Saleh, que está há mais de quatro anos no Profissão Repórter, e com Adonias Freitas, que está há mais de 30 anos no jornalismo da Rede Globo. Será que ele tem história pra contar?


9) A cozinha do barco que a equipe embarcou é comandada pelo simpático José de Oliveira. Todos os dias, ele serve três refeições: café, almoço e jantar. Segundo Saleh, a comida é maravilhosa!


10) Caco Barcellos é um escritor nato. Nas horas vagas no barco, ele aproveitava para organizar as informações registradas na matéria.


CONFIRA O PROGRAMA NA ÍNTEGRA!


Fonte: G1

0 visualização
Setor de Autarquias Sul (SAUS), Quadra 1, Bloco J, Entrada 10, Edíficio Clésio Andrade, sala 508, Cep:  70070-944

Contato: (61)3224-1008
faleconosco@fenavega.com
Siga nossas redes sociais:
  • Facebook Social Icon

© 2020  - Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária