Buscar

ANTAQ autoriza empresa a operar instalação flutuante para movimentação de combustíveis em Manaus

Localizada na Baía do Rio Negro, a estrutura comercializará óleo diesel e gasolina destinados a embarcações da navegação interior




ANTAQ autorizou a empresa A.M.C de Menezes a operar, integralmente, a instalação flutuante de apoio denominada Pontão Bons Amigos, localizada nas proximidades da Baía do Rio Negro, em Manaus (AM). A instalação é registrada, servirá de apoio ao transporte aquaviário e movimentará combustíveis. A autorização foi publicada nesta quarta-feira (16) no Diário Oficial da União. Acesse aqui.


A estrutura Pontão Bons Amigos comercializará óleo diesel e gasolina destinados às embarcações da navegação interior, entre elas canoas, expressos, botes e barcos pesqueiros. O empreendimento ocupa uma área total de 533,66 metros quadrados.

Conforme a descrição da infraestrutura e superestrutura da instalação, trata-se de uma balsa adaptada para realizar a atividade de posto de combustível flutuante. A embarcação tem as seguintes dimensões: 27,20m (comprimento); 4,36m (boca); e 1m (calado). Sua Tonelagem de Porte Bruto (TPB) é de 18.583 toneladas.


Saiba mais

A instalação possui duas bombas de abastecimento com capacidade de 120 litros/min e uma com capacidade de 70 litros/min. Além disso, dispõe de maquinário próprio para fornecimento geral de energia.


Fonte: ANTAQ

20 visualizações