Buscar

ANTAQ autoriza empresa a transportar passageiros, veículos e cargas no Rio Jacuí (RS)

Autorização servirá como medida alternativa até que as obras na Ponte do Fandango, em Cachoeira do Sul, sejam concluídas


A ANTAQ aprovou a autorização para que o Estaleiro Naval Couto Ltda. opere como Empresa Brasileira de Navegação (EBN) na prestação de serviços de transporte de passageiros, veículos e cargas, na navegação interior de travessia, em diretriz da rodovia federal BR-153, na Região Hidrográfica Atlântico Sul, sobre o Rio Jacuí, em Cachoeira do Sul (RS).


Com a aprovação da solicitação, mesmo sendo uma forma alternativa e transitória, a empresa atenderá especificamente aos casos que foram inviabilizados pela obra da Ponte do Fandango. O objetivo é transportar veículos que excedem o limite de tonelagem, assim como os outros também, enquanto a ponte não for liberada totalmente.


A Ponte do Fandango, localizada sobre o Rio Jacuí, apresentou problemas estruturais que interromperam a rodovia neste ponto. Desde então, a estrutura vem passando por obras e está liberada apenas para veículos leves com limite de tonelagem (até 24 toneladas).


Fonte: Antaq

2 visualizações