Buscar

ANTAQ divulga relação de empresas de navegação que tiveram esquemas operacionais para o Natal

Medida visa promover um transporte eficiente e seguro para os usuários na Região Norte do país neste período de aumento da demanda





A Agência Nacional de Transportes Aquaviários – ANTAQ divulgou hoje (15) a relação das Empresas Brasileiras de Navegação (EBNs) que prestam serviços na navegação interior de transporte de passageiros e misto (cargas e passageiros) na Região Norte do país, e que tiveram seus esquemas operacionais alterados para atender ao aumento da demanda nos períodos que antecedem às comemorações do Natal e do Ano Novo.


A medida tem por finalidade ajustar a demanda à oferta de embarcações das empresas autorizadas pela Agência, garantindo ao usuário mais opções para deslocamentos entre os municípios da Região.


Conforme o regramento da ANTAQ, as EBNs deverão informar antecipadamente aos usuários as modificações realizadas nos pontos de vendas de passagens e de atracação, inclusive nos pontos intermediários das linhas autorizadas. Em caso de descumprimento dos esquemas operacionais, os usuários poderão comunicar a ocorrência à Ouvidoria da Agência, nos canais disponíveis no portal da ANTAQ na internet, por telefone ou WhatsApp.


Confira abaixo a lista das EBNs que tiveram seus requerimentos de alteração do esquema operacional autorizados pela ANTAQ:





Fonte: Antaq

5 visualizações