Buscar

ANTAQ propõe criação de comissão para tratar sobre o transporte de passageiro da navegação interior

Entre 2 e 4 de maio, diretoria participou de reuniões com governador, prefeito, Comando da Marinha e autoridades públicas em Belém. Cooperação entre os órgãos será oficializada no mês de maio



O diretor-geral da ANTAQ, Eduardo Nery, e o diretor substituto, José Renato Fialho, entre os dias 2 e 4 de maio, estiveram em Belém (PA) participando de uma série de reuniões com autoridades públicas com o objetivo de melhorar o transporte de passageiro da navegação interior.

A ANTAQ propôs a criação de uma comissão envolvendo o governo do Estado, prefeitura, Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon), Companhia de Portos e Hidrovias do Estado do Pará (CPH) e o Comando do 4o Distrito Naval da Marinha, inicialmente. A formalização dessa cooperação entre os órgãos será oficializada ainda este mês de maio.

A comissão reunirá autoridades que possuam atribuição do âmbito da navegação interior, em especial com relação ao transporte de passageiros, com a finalidade de propor e avaliar medidas que possam aprimorar esse transporte no estado paraense, em suas respectivas esferas de competência.

Navegue Seguro Na terça-feira (3), a ANTAQ também realizou o lançamento do aplicativo “Navegue Seguro", que auxilia o usuário de transporte aquaviário a ter informações sobre a regularidade da embarcação em travessias internacionais, interestaduais ou intermunicipais em diretriz de rodovia federal; e de embarcações da navegação interior de percurso longitudinal interestadual e internacional, seja ele exclusivo para passageiros ou misto (passageiros e cargas). No mesmo dia, foi realizado o Fórum Navegue Seguro, que teve como objetivo de discutir questões relacionadas aos direitos dos passageiros e os desafios do transporte fluvial na região.

Fonte: Antaq

8 visualizações