Buscar

ANTAQ realiza ação com foco nos passageiros do transporte aquaviário em Belém (PA)

Fórum Navegue Seguro contará com a presença de autoridades públicas da região, Agência também fará o lançamento do seu primeiro aplicativo voltado para consulta de empresas e embarcações


Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) realiza, nesta terça-feira (3), no Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso, o Fórum Navegue Seguro. Durante o evento, será realizado o lançamento do primeiro aplicativo da Agência – Navegue Seguro – que permitirá a consulta de empresas e embarcações de transporte de passageiros e/ou cargas que são autorizadas pela autarquia.


Também será apresentado ao público o Painel da Navegação, com dados e informações sobre as Empresas Brasileiras de Navegação (EBN) outorgadas pela Agência, além das respectivas frotas.

O evento contará com um fórum de debates com autoridades públicas e privadas sobre os desafios do transporte aquaviário e o direito dos usuários no transporte fluvial.


Educação Infantil

Na quarta-feira (4), a ANTAQ também realizará uma ação educativa com alunos de escola pública no Terminal Hidroviário de Belém. Na oportunidade, as crianças assistirão uma palestra sobre direitos, deveres e segurança dos passageiros, além da entrega de kits e visita à uma embarcação militar. A ação faz parte da comemoração dos 20 anos da Agência e conta com o apoio da Marinha do Brasil e Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Belém.

Serviço

Dia: 3/5

Lançamento do Aplicativo Navegue Seguro e visita ao Terminal Hidroviário de Belém

Horário: 8h30

Local: Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso

Dia: 4/5

ANTAQ Social - Terminal Hidroviário de Belém

Horário: 8h00

Local: Terminal Hidroviário de Belém

Fonte: Antaq

5 visualizações