Buscar

Aprovado programa de apoio a micro e pequenas empresas

Projeto prevê acesso facilitado a crédito


O Senado Federal aprovou, nesta sexta-feira (24), o Pronampe (Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte), que prevê a oferta de crédito mais acessível às microempresas, com faturamento bruto anual de até R$ 360 mil, e às empresas de pequeno porte, com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões. 


Os empresários poderão solicitar empréstimos de valor correspondente a até 30% de sua receita bruta obtida no ano de 2019. 


A proposição determina que, durante a vigência do empréstimo, a empresa deverá manter, pelo menos, a mesma quantidade de empregos existente na época da assinatura do crédito. 

Conforme o texto, os empréstimos poderão ser solicitados em qualquer banco privado participante e no Banco do Brasil, que coordenará a garantia dos empréstimos. 


A proposta original é de autoria do senador Jorginho Mello (PL/SC) e em parte se assemelha a Medida Provisória (MPV) nº 944/2020, que instituiu o Programa Emergencial de Suporte a Emprego.


O projeto - relatado pela senadora Katia Abreu (PP/TO) - segue para sanção presidencial. O presidente Jair Bolsonaro terá 15 dias úteis para sancionar ou vetar - total ou parcialmente - a matéria.


Fonte: Agência CNT de Notícias

2 visualizações
Setor de Autarquias Sul (SAUS), Quadra 1, Bloco J, Entrada 10, Edíficio Clésio Andrade, sala 508, Cep:  70070-944

Contato: (61)3224-1008
faleconosco@fenavega.com
Siga nossas redes sociais:
  • Facebook Social Icon

© 2020  - Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária