Setor de Autarquias Sul (SAUS), Quadra 1, Bloco J, Entrada 10, Edíficio Clésio Andrade, sala 508, Cep:  70070-944

Contato: (61)3224-1008
faleconosco@fenavega.com
Siga nossas redes sociais:
  • Facebook Social Icon

© 2019  - Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária

Buscar

Armadora monitora condições de cargas de contêineres em tempo real


Os contêineres refrigerados da armadora Hamburg Süd foram equipados com a técnologia de Gerenciamento Remoto de Contêineres (RCM), que, por meio de satélite e rádio móvel, permite à empresa monitorar em tempo real o contêiner e as condições da carga no seu interior, assim como a localização, curva de temperatura, umidade relativa e concentração de oxigênio e CO2. O aparelho funciona 24 horas por dia e também permite que algumas configurações sejam ajutadas remotamente. 


Segundo a Hamburg Süd, mais de 370.000 dos seus contêineneres são equipados com o RMC, desenvolvido pela empresa Orbcomm. Os clientes podem ursufruir da ferramenta por meio de plataforma on-line ou aplicativo em tablet e smartphone. Além de terem acesso às condições da carga, os usuários são avisados automaticamente quando os parâmetros definidos individuais ou valores limites para condições das cargas são atingidos. 


Essa tecnologia será apresentada pela Hamburg Süd durante a feira Fruit Logistica 2019, que está sendo realizada em Berlim, na Alemanha


Fonte: A Tribuna


2 visualizações