Buscar

AVISO DE PAUTA - Aplicativo Navegue Seguro, da ANTAQ, será lançado em Manaus

Software foi desenvolvido com o objetivo de amparar o cidadão nas pesquisas de empresas e embarcações que agem em conformidade com os regulamentos


A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) lançará, em Manaus, o aplicativo Navegue Seguro. O sistema - que é gratuito e está em vigência desde maio deste ano, permite a consulta de empresas e embarcações de transporte de passageiros e/ou cargas que são autorizadas pela Agência. Além de verificar as estruturas operacionais permitidas (dias e horários), o passageiro também poderá fazer denúncias, reclamações, sugestões e elogios ao serviço contratado. O app fornece informações sobre a regularidade em travessias internacionais, interestaduais ou intermunicipais em diretriz de rodovia federal e de embarcações da navegação interior de percurso longitudinal interestadual e internacional - seja ele exclusivo para passageiros ou misto (passageiros e cargas). O aplicativo está disponível para Android e IOS.


Ação educativa

Na ocasião, haverá uma ação educativa em comemoração ao lançamento do aplicativo Navegue Seguro. Crianças assistirão a uma palestra sobre direitos, deveres e segurança dos passageiros. Ocorrerá, ainda, entrega de kits e visita à uma embarcação militar. A iniciativa conta com o apoio da Marinha do Brasil e da Escola Municipal Elínea Folhadela.


Serviço

Lançamento do Aplicativo Navegue Seguro

Data: 24/08/2022

Horário: 9h30

Local: Armazém XV, Rua Monteiro de Souza, 50. Porto de Manaus - Centro

Contato: Shamash Visintin - (61) 99246.0084

Mais informações: imprensa@antaq.gov.br


Fonte: Antaq

5 visualizações