Buscar

Bolsonaro liga para presidente do Uruguai e almoça no Ministério da Defesa

A ligação consta na agenda oficial do presidente, atualizada no começo da tarde



O presidente da República, Jair Bolsonaro, telefonou para o presidente do Uruguai, Luis Alberto Lacalle Pou, na manhã desta segunda-feira (25/05). A ligação consta na agenda oficial do presidente, atualizada no começo da tarde.


No dia 1º de março deste ano, o chefe do Executivo desembarcou em Montevidéu para acompanhar a posse de Pou. Na data, o governo brasileiro tratou sobre a intensificação do trabalho conjunto na região de fronteira dos dois países, onde vivem 800 mil pessoas e sobre temas de segurança, infraestrutura, obras de interesse dos dois países, como pontes e hidrovias, além de aprofundamento de cooperação na área de defesa.


A previsão era de que Lacalle Pou visitasse o Brasil no primeiro semestre de 2020, mas a agenda precisou ser revista por conta da pandemia de coronavírus. 


Em novembro do ano passado, Bolsonaro comentou a ligação que fez para La Calle Pou parabenizando-o pelas eleições.


“Foi uma conversa bastante saudável, amiga. Ele é conservador, é de direita, tem um programa muito parecido com o nosso. A posse dele é em 1º de março do ano que vem, já confirmei a minha presença. Convidei para estar no Brasil também”.


Fonte: Correio Braziliense

3 visualizações
Setor de Autarquias Sul (SAUS), Quadra 1, Bloco J, Entrada 10, Edíficio Clésio Andrade, sala 508, Cep:  70070-944

Contato: (61)3224-1008
faleconosco@fenavega.com
Siga nossas redes sociais:
  • Facebook Social Icon

© 2020  - Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária