Buscar

Cerca de 20 mil pessoas devem chegar a Belém pelo Terminal Hidroviário na semana do Círio

A estimativa é da Companhia dos Portos e Hidrovias do Pará (CPH). Em 2018, mais de 15 mil passageiros desembarcaram no terminal no período de 8 a 14 de outubro.


Cerca de 20 mil pessoas devem chegar a Belém pelo Terminal Hidroviário na semana do Círio de Nazaré, de acordo com a Companhia dos Portos e Hidrovias do Pará (CPH). A maior festa católica do Brasil acontece no domingo (13), quando dois milhões de pessoas percorrem as ruas da capital conduzindo a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré até o Santuário da Basílica.

"Já tomamos todas as providências para receber os turistas e romeiros para o Círio de Nazaré. Já fizemos as inspeções nas rampas de acesso, flutuantes e demais itens de segurança, para garantir conforto aos usuários que passarem pelo Terminal Hidroviário de Belém durante a festa religiosa", explica o presidente da CPH, Abraão Benassuly.


Segundo os dados fornecidos pela CPH, durante a semana do Círio de 2018, mais de 15 mil passageiros passaram pelo terminal entre os dias 8 e 14 de outubro. Em 2019, a expectativa é que mais de 21 mil desembarquem na capital de 7 a 13 de outubro.


O maior número de desembarques em 2018 foi do Camará, Macapá (AP), Soure, Ponta de Pedras e Cachoeira do Arari. A expectativa é que esses mesmos locais liderem o número de chegadas na capital paraense para o Círio 2019.


Orientações da CPH para quem for viajar pelo Terminal Hidroviário de Belém:

Chegar uma hora antes do embarque, tanto intermunicipal quanto interestadual;

Comprar passagens de empresas regularizadas junto à Arcon;

Cuidar dos pertences e bagagens;Atentar para as orientações sobre embarque e desembarque dadas pelos fiscais;Levar documentos de identidade para embarque (RG, CNH ou qualquer documento oficial com foto);

Ao viajar com crianças, levar certidão de nascimento e/ou autorização judicial;

No caso de dúvidas, solicitar informações de funcionários da CPH identificados com crachás ou coletes do órgão.


Fonte: G1

0 visualização
Setor de Autarquias Sul (SAUS), Quadra 1, Bloco J, Entrada 10, Edíficio Clésio Andrade, sala 508, Cep:  70070-944

Contato: (61)3224-1008
faleconosco@fenavega.com
Siga nossas redes sociais:
  • Facebook Social Icon

© 2020  - Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária