Buscar

Cintas especiais de poliéster prometem garantir segurança no transporte de cargas

Superiores ao próprio aço, equipamentos da Cordstrap prometem oferecer segurança na operação de amarração em transporte marítimo de cargas


Muitas vezes, o que parece um pequeno detalhe pode gerar uma grande diferença no processo de amarração de cargas marítimas. Transportadores e proprietários das cargas devem redobrar precauções para evitar riscos e prejuízos, que, neste segmento, tendem a ser maiores, já que os itens transportados costumam ter alto valor agregado e grande impacto nas cadeias de produção. O transporte de turbinas, motores, máquinas, vagões, transformadores, pás eólicas e bobinas de aço são exemplos que merecem esta atenção.


O travamento das cargas dentro do navio é fundamental, pois a embarcação “sofre” consideravelmente na viagem. As forças envolvidas no transporte marítimo são oriundas da aceleração, desaceleração e inclinação do barco para todos os lados. O mal tempo e ventos fortes também influenciam, de forma que as soluções de contenção de carga devem ser fortes suficientes para suportar todo nível de intempéries.


De acordo com Rodrigo Sella, Gerente Comercial Brasil, as Cintas Cordlash, da Cordstrap, são ótimo exemplo de equipamento de segurança de ponta para utilizar na amaração e contenção de cargas em navios. Superiores ao próprio aço, com capacidade adequada a cada operação, suportam de 1,5 a 20 toneladas. “As Cintas oferecem segurança superior na operação de amarração para transporte, além de significativa vantagem econômica”, diz.


As soluções de contenção de carga da Cordstrap são fruto de grande inovação tecnológica e incomparável expertise em produto e aplicação, provendo máxima eficácia ao processo de transporte global de cargas. Além disso, segundo Sella, elas oferecem válida vantagem de serem utilizadas em qualquer tipo de modal, conforme a necessidade específica de cada cliente.


Fonte: Informativo dos Portos

6 visualizações
Setor de Autarquias Sul (SAUS), Quadra 1, Bloco J, Entrada 10, Edíficio Clésio Andrade, sala 508, Cep:  70070-944

Contato: (61)3224-1008
faleconosco@fenavega.com
Siga nossas redes sociais:
  • Facebook Social Icon

© 2020  - Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária