Buscar

CNT apresenta propostas ao Gabinete de Transição Governamental

Em reunião com equipe do futuro presidente Jair Bolsonaro, foram apresentados o Plano CNT de Transporte e Logística e outros trabalhos

​Representantes da CNT (Confederação Nacional do Transporte) se reuniram, no último dia 22, com o Grupo de Trabalho de Infraestrutura do Gabinete de Transição Governamental. Foram debatidas propostas para a melhoria do desempenho e da integração dos sistemas de transporte do Brasil. A reunião foi coordenada pelo general Oswaldo Ferreira e pelo secretário-executivo do futuro Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio. Eles destacaram a importância do diálogo com a CNT para que o novo governo federal possa compreender as necessidades do país e estabelecer as ações a serem adotadas. Representando a CNT, participaram da reunião os diretores Harley Andrade (Relações Institucionais) e Bruno Batista (Executivo) e, pelo SEST SENAT, a diretora-executiva nacional, Nicole Goulart.

A Confederação apresentou o Plano CNT de Transporte e Logística, que identifica os principais projetos e os investimentos necessários para a implantação de um sistema de transporte integrado de cargas e de passageiros em todo o Brasil. São sugeridas 2.663 obras fundamentais, que demandam cerca de R$ 1,7 trilhão para todos os modais (rodoviário, ferroviário, aquaviário e aéreo, além do transporte público urbano). Demonstrou-se, ainda, a importância do SEST SENAT no fortalecimento do setor transportador por meio da qualificação e da atenção aos empregados do transporte e dos seus familiares. O SEST SENAT desenvolve ações que estimulam o desenvolvimento profissional, contribuem para o trânsito seguro e incentivam a redução dos impactos ao meio ambiente. 

Fonte: Agência CNT de Notícias

0 visualização
Setor de Autarquias Sul (SAUS), Quadra 1, Bloco J, Entrada 10, Edíficio Clésio Andrade, sala 508, Cep:  70070-944

Contato: (61)3224-1008
faleconosco@fenavega.com
Siga nossas redes sociais:
  • Facebook Social Icon

© 2020  - Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária