Buscar

Começa despacho obrigatório de bagagem fora do padrão


A partir desta quinta-feira (25), nos aeroportos Juscelino Kubitschek (Brasília), Afonso Pena (Curitiba), Viracopos (Campinas/SP) e Aluízio Alves (Natal), as bagagens que estiverem acima do tamanho padrão terão que ser despachadas. As empresas aéreas brasileiras começaram nesse mês a intensificar a fiscalização do tamanho das bagagens de mão dos passageiros em voos nacionais.


Em outros nove terminais, as companhias aéreas estão orientando os passageiros sobre as normas em vigor, mas o despacho obrigatório ainda não está em vigor. Em maio, a orientação será feita em mais dois aeroportos. A partir de 23 de maio, as bagagens de mão fora do padrão passarão a ser obrigatoriamente despachadas em 15 terminais do país. Confira abaixo o cronograma.


Antes de embarcar, os passageiros terão de verificar se o tamanho das bagagens está de acordo com os padrões definidos pelas companhias: 55 centímetros de altura x 35 centímetros de largura e 25 centímetros de profundidade.


Segundo a Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas), o objetivo é agilizar o fluxo dos clientes nas áreas de embarque, de modo a evitar atrasos. A associação alerta que, desde o início da cobrança pelas bagagens despachadas, muitos passageiros têm optado por levar apenas malas de mão – mesmo que, às vezes essas estejam em dimensões excessivas. Isso, de acordo com a Abear, tem causado transtornos na hora do embarque.


Com informações da ABEAR


Fonte: Agência CNT de Notícias

0 visualização
Setor de Autarquias Sul (SAUS), Quadra 1, Bloco J, Entrada 10, Edíficio Clésio Andrade, sala 508, Cep:  70070-944

Contato: (61)3224-1008
faleconosco@fenavega.com
Siga nossas redes sociais:
  • Facebook Social Icon

© 2020  - Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária