Buscar

Comissão de Licitação da ANTAQ confirma vencedores dos leilões de áreas dos portos de Santana, Forta

Leilões foram realizados pela ANTAQ em 13 de agosto último


Comissão Permanente de Licitação de Concessões e Arrendamentos Portuários – CPLA, da Agência Nacional de Transportes Aquaviários – ANTAQ, declarou os nomes das empresas vencedoras dos leilões de áreas portuárias, realizados pela Autarquia em 13 de agosto último, na sede da B3 – Bolsa, Brasil e Balcão, em São Paulo. São elas:

- CARAMURU ALIMENTOS S.A - Leilão nº 01/2021, área MCP02 para movimentação de granéis sólidos vegetais, especialmente farelo de soja, no Porto de Santana;

- TERGRAN - TERMINAIS DE GRÃOS DE FORTALEZA LTDA - Leilão nº 03/2021, área MUC01 para movimentação de granéis sólidos vegetais, especialmente trigo em grãos, no Porto de Fortaleza; e

- INTERMARÍTIMA PORTOS E LOGÍSTICA S.A.- Leilão nº 04/2021, área SSD09 para movimentação de carga geral, de projeto ou conteinerizada, no Porto de Salvador.

Agora, os processos seguirão para o Ministério da Infraestrutura para aprovação e adjudicação e posterior assinatura dos contratos.


Os leilões

Os leilões das três áreas arrecadaram R$ 38,8 milhões em valores de outorga. Já os investimentos totais por parte dos novos arrendatários alcançam mais de R$ 106 milhões.


Fonte: ANTAQ

5 visualizações