
A Diretoria de Infraestrutura Aquaviária do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DAQ/DNIT) iniciou, nesta terça-feira (02), o Fórum de Planejamento para alinhar diretrizes a serem executadas ao longo do ano, em todo Brasil. O evento conta com a participação da diretora, Karoline Lemos, de coordenadores gerais e setoriais da DAQ, representantes da Diretoria Executiva (DIREX), da Diretoria de Planejamento e Pesquisa (DPP) do DNIT e superintendentes regionais. Até quinta-feira (11), os membros da Autarquia se reúnem no fórum digital para discutir as orientações e ações definidas na diretoria.
O encontro é o primeiro de quatro fóruns programados para 2021. Essa iniciativa faz parte da proposta de gestão e projetos que a diretoria utiliza desde 2019. O objetivo do fórum é o alinhamento e a priorização dos projetos das superintendências em conjunto com a estrutura da DAQ, além de atentar para a importância da boa performance na execução orçamentária.
Durante a abertura do evento, Karoline Lemos ressaltou a importância do planejamento em conjunto com os estados. “É um momento de extrema relevância, pois temos muitos projetos, licitações e contratos para serem iniciados, assim como a melhoria nos processos de gestão orçamentária”, explicou a diretora de infraestrutura aquaviária.
A DAQ reforçou a divulgação do programa de capacitação em gestão de projetos e, com o intuito de nivelar toda equipe neste contexto, incentivou no encontro a participação de todos os gestores nesta iniciativa. Até quinta-feira (11), os estados do Pará, Amazonas, Rio Grande do Sul, Tocantins, Maranhão, Alagoas, São Paulo, Rondônia, Bahia e Mato Grosso do Sul se reúnem para definir melhorias nos processos já existentes e planejar o que será realizado ao longo do ano.
Fonte: DNIT