Buscar

DNIT emite Ordem de Serviço para dragagem no rio Taquari

Serviços buscam assegurar um canal navegável de 2 metros e 50 durante o ano


Para garantir melhores condições de navegabilidade, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) emitiu Ordem de Serviço para a realização da dragagem no rio Taquari. Os serviços acontecerão entre os municípios de Bom Retiro do Sul, Cruzeiro do Sul, Venâncio Aires, Taquari e General Câmara. A Autarquia trabalha para garantir a fluidez e segurança da navegação para os usuários.


As equipes do DNIT atuam para que a hidrovia do rio Taquari tenha as condições necessárias para se obter a mais ampla liberdade de trânsito fluvial de transporte de pessoas, de bens, e a livre navegação ao longo do trecho. A empresa contratada realizará o serviço para que o canal de navegação tenha um calado oficial de 2 metros e 50.


A dragagem, desobstrução, manutenção e adequação da sinalização náutica pretende garantir o nível de serviço e segurança adequados às atuais demandas de transporte do rio Taquari. Tal empreendimento proporcionará melhores condições de navegabilidade e segurança para a região. As águas do rio Taquari abastecem aproximadamente 98 municípios do Rio Grande do Sul.


Fonte: Coordenação-Geral de Comunicação Social - DNIT

11 visualizações
Setor de Autarquias Sul (SAUS), Quadra 1, Bloco J, Entrada 10, Edíficio Clésio Andrade, sala 508, Cep:  70070-944

Contato: (61)3224-1008
faleconosco@fenavega.com
Siga nossas redes sociais:
  • Facebook Social Icon

© 2020  - Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária