Buscar

Embarcação de carga desaparece na rota de Noronha

O barco Navegantes partiu do Recife na quarta-feira (12) e empresa não consegue manter comunicação, desde o início desta quinta (13).

O barco de cargas Navegantes, que partiu do Recife na quarta-feira (12) rumo a Fernando de Noronha, está desaparecido. Desde a manhã desta quinta-feira (13), a empresa responsável não consegue contado com a embarcação.


“Nós recebemos o sinal de alerta, que as embarcações emitem em casos de emergência, mas não tivemos contato até agora. Já acionamos a Capitania dos Portos e estamos aguardando notícias”, informa o dono da embarcação, Nicanor Oliveira.


Segundo Nicanor, o Navegantes está com cerca de 160 toneladas de carga. “O barco está com material para a reforma da BR 363 e outros produtos. Ainda não é possível ter o levantamento completo”, afirma.


O radioamador Carlos Marenga fez contato com as embarcações na rota de Noronha. “Já fizemos contato com cinco barcos que estão na área. Caso o Navegantes seja localizado, nós receberemos a informação”, diz.


O Blog Viver Noronha fez contato com o 3º Distrito Naval em Natal(RN), que confirmou, por meio de nota, que recebeu informação do sinal de emergência do Navegantes. Segundo a Marinha, o barco está com seis tripulantes e quatro passageiros.


“Assim que recebeu a informação, a Marina do Brasil começou uma operação de busca e salvamento, coordenada pelo Salvamar Nordeste. Foi deslocado o Navio-Patrulha Guaíba para a última posição conhecida da embarcação, a uma distância de 80 milhas náuticas, o equivalente a 148 quilômetros, de João Pessoa (PB).", informa a nota.


Ainda segundo a nota, foram tomadas outras providências. Entre elas, estão a emissão de um "aviso aos navegantes" e o acionamento da Rede Nacional Costeira.


A Marinha fez também, segundo a nota, contato com a comunidade marítima da região. O objetivo é "ampliar a divulgação sobre o ocorrido e alertar todas as embarcações que estejam navegando em áreas próximas para que possam apoiar as buscas".


A previsão é que o Navegantes chegue a Fernando de Noronha na madrugada desta sexta-feira (14).


Fonte: Portos e Navios

25 visualizações
Setor de Autarquias Sul (SAUS), Quadra 1, Bloco J, Entrada 10, Edíficio Clésio Andrade, sala 508, Cep:  70070-944

Contato: (61)3224-1008
faleconosco@fenavega.com
Siga nossas redes sociais:
  • Facebook Social Icon

© 2020  - Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária