Buscar

Embarcações com passageiros a bordo fazem manobras arriscadas no rio Amazonas

As duas embarcações, uma de Alenquer (PA) e outra de Parintins (AM), foram detidas no porto de Itacoatiara, no Amazonas.


Duas embarcações, uma de Alenquer, no oeste do Pará, e outra de Parintins, no Amazonas, com passageiros a bordo foram flagradas realizando manobras arriscadas no rio Amazonas. Segundo o autor do vídeo, que estava a bordo de um dos barcos, os dois estavam “apofiando” – gíria para quando embarcações estão disputando para ver qual é mais rápida –, manobra que é arriscada e põe em risco a vida dos passageiros. As duas embarcações foram detidas no porto de Itacoatiara (AM).


No vídeo é possível ver os passageiros gritando enquanto as embarcações se aproximam e ficam uma do lado da outra. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. (veja o vídeo)

Posicionamentos

Através das redes sociais o Ferry Boat Comandante Paiva V, de Alenquer (PA), negou que as duas embarcações estivessem “apofiando”. Confirmou que o vídeo foi gravado de dentro da embarcação, mas que de maneira alguma houve irresponsabilidade, e criticou essa versão dizendo que “cabe a cada um de nós ter consciência e responsabilidade com o que postamos e comentamos, devemos buscar informações concretas primeiramente”. A postagem diz ainda que a Capitania dos Portos foi chamada e vai averiguar o ocorrido.


A embarcação Fred William, de Parintins, no Amazonas, também através das redes sociais, negou que tenha praticado manobras proibidas pela navegação segura.


Fonte: G1

18 visualizações
Setor de Autarquias Sul (SAUS), Quadra 1, Bloco J, Entrada 10, Edíficio Clésio Andrade, sala 508, Cep:  70070-944

Contato: (61)3224-1008
faleconosco@fenavega.com
Siga nossas redes sociais:
  • Facebook Social Icon

© 2020  - Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária