Buscar

Encontro debaterá navegação e sustentabilidade na Amazônia​

Evento abordará a gestão de resíduos sólidos em embarcações


Entre os dias 6 e 8 de dezembro, ocorrerá, em Belém (PA), a segunda edição da campanha “Rio Limpo, Amazônia Viva”. A iniciativa tem como objetivos debater medidas e conscientizar a comunidade sobre a correta destinação e gestão de resíduos sólidos em embarcações. 

No primeiro dia, haverá o seminário “II Encontro da Navegação Sustentável na Amazônia”, que contará com palestras sobre o tema e debates sobre as responsabilidades de cada ente ao longo da cadeia. O evento acontecerá das 8h às 18h45.

A Antaq ainda apresentará o estudo “Caracterização da Oferta e da Demanda do Transporte Fluvial de Passageiros e Cargas na Região Amazônica”. O trabalho, em parceria com a UFPA (Universidade Federal do Pará), identifica as linhas e o fluxo de transporte, a frota de embarcações e a avaliação dos terminais hidroviários.

O dia 7 de dezembro será dedicado à ação de educação ambiental no Terminal de Passageiros Luiz Rebelo Neto. Serão desenvolvidas atividades educacionais com divulgação de práticas ambientalmente adequadas para a preservação dos rios, reciclagem e reutilização de resíduos. As atividades ocorrerão das 8h às 16h. Ainda nesse dia, haverá uma visita técnica à orla de Belém a partir das 16h30. No dia 8 de dezembro, acontecerá a “Caminhada Rio Limpo, Amazônia Viva”, a partir das 8h.  Com informações da Antaq


Fonte: Agência CNT de Notícias

15 visualizações
Setor de Autarquias Sul (SAUS), Quadra 1, Bloco J, Entrada 10, Edíficio Clésio Andrade, sala 508, Cep:  70070-944

Contato: (61)3224-1008
faleconosco@fenavega.com
Siga nossas redes sociais:
  • Facebook Social Icon

© 2020  - Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária