Buscar

Especialista fala sobre sistema para recolhimento de resíduos plásticos flutuantes


A palestra foi coordenada pelo Gerência de Meio Ambiente e Sustentabilidade da ANTAQ.

O especialista austríaco Franz Frey apresentou ontem (27) o sistema de recolhimento e trituração de resíduos plásticos flutuantes, em palestra no auditório da sede da Agência Nacional de Transportes Aquaviários – ANTAQ, em Brasília. O evento, que foi coordenado pela Gerência de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Agência, foi transmitido pela internet simultaneamente para as 14 unidades regionais da Autarquia.

Franz é especialista em sistemas de reciclagem de água e sistemas separadores de óleo e água. O sistema para remoção de resíduos plásticos do mar foi desenvolvido por ele. Franz é também CEO da empresa austríaca Freylit, especializada em recuperação de ambientes marinhos.

Em sua apresentação, o engenheiro austríaco falou sobre os principais dispositivos para a coleta de resíduos em corpos hídricos, desde plásticos, metais, etc., que podem ser acoplados a embarcações (na forma de catamarãs) e ligados à reservatórios ou contêineres receptores, esses últimos de diversos modelos e fabricantes no mercado.

No caso dos óleos, o sistema de coleta, a partir de skimmers (uma espécie de escumadeira), faz a separação do óleo da água, devolvendo essa água imediatamente ao meio ambiente e conduzindo o óleo para um local (receptor) apropriado.

No caso do óleo, são disponibilizados sistemas com capacidades diferenciadas, o que atende a várias situações encontradas na prática, desde pequenos acidentes até grandes derramamentos, com a eficiência necessária. Fonte: ANTAQ

5 visualizações
Setor de Autarquias Sul (SAUS), Quadra 1, Bloco J, Entrada 10, Edíficio Clésio Andrade, sala 508, Cep:  70070-944

Contato: (61)3224-1008
faleconosco@fenavega.com
Siga nossas redes sociais:
  • Facebook Social Icon

© 2020  - Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária