Buscar

Especialistas debatem os desafios da navegação em live do Caminhos da Saf

Nesta sexta-feira, quarto debate ao vivo aborda o transporte hidroviário, a navegação de cabotagem e a de longo curso





O Caminhos da Safra realiza nesta sexta-feira (5/6), às 16h30, mais uma live nos canais digitais da Globo Rural. Desta vez, o tema são os desafios dos transportes hidroviários.

Especialistas em logística farão uma análise profunda sobre o modal hidroviário, que inclui a navegação de cabotagem (transporte entre portos, sem perder a costa de vista), as hidrovias e a navegação marítima. O debate será transmitido ao vivo pelo Facebook, YouTube e LinkedIn.


Participam da discussão o diretor do Departamento de Navegação e Transportes Marítimos do Ministério da Infraestrutura, Dino Antunes, a diretora geral norte da Hidrovias do Brasil (HBSA), Gleize Gealh, o consultor de logística da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Luis Antonio Fayet e o diretor executivo da Associação Brasileira de Armadores e Cabotagem (Abac), Luis Fernando Resano.


“É fundamental debater este assunto, porque há um grande potencial reprimido para o transporte de cargas agrícolas no Brasil, que tem uma das costas mais extensas do mundo, sem contar as hidrovias pelo interior do país”, afirma o editor-chefe da Globo Rural, Cassiano Ribeiro, que mediará o debate.


O modal hidroviário envolve a navegação marítima, navegação de cabotagem e as hidrovias. “Há inúmeros projetos especiais em desenvolvimento no país que podem aumentar o transporte de cargas via navegação e baratear os custos dos produtos agrícolas”, reforçou Ribeiro.


Fonte: Globo Rural

0 visualização
Setor de Autarquias Sul (SAUS), Quadra 1, Bloco J, Entrada 10, Edíficio Clésio Andrade, sala 508, Cep:  70070-944

Contato: (61)3224-1008
faleconosco@fenavega.com
Siga nossas redes sociais:
  • Facebook Social Icon

© 2020  - Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária