Buscar

Flávio Nogueira destaca BR do mar e cobra conclusão da Transnordestina


Flávio salientou que o Brasil tem 8,5 mil km de costa navegável e que cerca de 70% da população brasileira vive na faixa situada até 200 km do litoral. Além disso, o transporte aquaviário responde por apenas 11% do total de cargas movimentadas no Brasil, enquanto o rodoviário corresponde 65%.

"Países com dimensões continentais como Estados Unidos e China, exercem esse transporte tanto para o turismo quanto para o transporte de cabotagem, movimentando a economia e incentivando o desenvolvimento da navegação comercial", disse o deputado.


COBRANÇA DA TRANSNORDESTINA


O parlamentar também defendeu o desenvolvimento do transporte ferroviário, interligando as regiões Nordeste, Norte e Sul, de maneira a fomentar a economia do país e levar melhorias às cidades. Ele chamou a atenção para a conclusão da Ferrovia Transnordestina, que ligará o Porto de Pecém (CE) ao Porto de Suape (PE) e ao município de Eliseu Martins (PI), essencial para o transporte de grãos e minérios piauienses e o desenvolvimento da região Nordeste.

“Vamos, portanto, fazer um Brasil interligado por ferrovias e também pelo transporte de cabotagem, não apenas rodovias. Vamos acabar com o lema Washington Luis, que governar é construir estradas”, finalizou o deputado.


Fonte: Meio Norte

2 visualizações
Setor de Autarquias Sul (SAUS), Quadra 1, Bloco J, Entrada 10, Edíficio Clésio Andrade, sala 508, Cep:  70070-944

Contato: (61)3224-1008
faleconosco@fenavega.com
Siga nossas redes sociais:
  • Facebook Social Icon

© 2020  - Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária