Buscar

Governo entrega Terminal Hidroviário ao município de Prainha


Cerca de 30 mil moradores do município de Prainha, na região do Baixo Amazonas, serão beneficiados, neste sábado (8), com a entrega do Terminal Hidroviário de Cargas e Passageiros da cidade, obra realizada pelo governo do Estado, por meio da Companhia de Portos e Hidrovias do Pará (CPH). A cerimônia contará com a presença do governador do Estado, Helder Barbalho, do prefeito de Prainha, Davi Xavier de Moraes, do presidente da CPH, Abraão Benassuly, e demais autoridades.


O terminal de Prainha, que já possui outorga da Antaq para operar, conta com área de cargas, carrinhos para bagagens, cadeiras confortáveis, guichês para vendas de passagens, sala para órgãos de defesa social, televisões, bebedouros, banheiros masculino, feminino e para Pessoas com Deficiência (PcD), além cumprir com os padrões de acessibilidade estabelecidos pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). O local também ganhará sinalização interna e externa, e paisagismo.


As obras navais do terminal compreendem rampas metálicas cobertas para acesso aos flutuantes principais, além de sistemas de amarração e fundeio para embarcações. A estrutura foi orçada em R$ 3.292.640,99, com recursos financiados pela Caixa Econômica Federal. A obra gerou 70 empregos diretos e 25 indiretos.


Depois de entregue, o espaço irá oferecer viagens para diversos municípios do Baixo Amazonas e será administrado pela prefeitura municipal. A estimativa de movimento é de três mil passageiros/mês.


Infraestrutura – Na oportunidade, o governador visitará ainda as obras na PA-419 (Prainha), que ganhará 3 km de pavimentação e asfalto. A construção será entregue em março deste ano. O pacote de serviços faz parte do compromisso firmado por Helder Barbalho em 2019, durante o Programa Por Todo o Pará.


Fonte: Agência Pará

5 visualizações
Setor de Autarquias Sul (SAUS), Quadra 1, Bloco J, Entrada 10, Edíficio Clésio Andrade, sala 508, Cep:  70070-944

Contato: (61)3224-1008
faleconosco@fenavega.com
Siga nossas redes sociais:
  • Facebook Social Icon

© 2020  - Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária