
Três barcos que faziam travessia irregular para a Ilha do Japonês foram apreendidos neste sábado (17), segundo a Prefeitura.
A Guarda Marítima, ligada à Coordenadoria de Ordem Pública, realizou neste sábado (17) uma operação na Boca da Barra para coibir a travessia irregular de passageiros até a Ilha do Japonês. Três embarcações foram apreendidas pelos agentes por fazer o transporte ilegal, de acordo com a Prefeitura.
A ação também teve a participação de fiscais da Coordenadoria de Posturas e de agentes da Ronda Ostensiva Municipal da Guarda Civil de Cabo Frio (ROMU). O comércio ambulante irregular também foi coibido.
De acordo com o coordenador geral de Ordem Pública, Fábio Carvalho, o trabalho representa o esforço do poder público municipal para estar presente em todos os lugares de maior movimento de banhistas durante a alta temporada.
“Tudo isso ocorre graças ao esforço das Prefeitura em aumentar o efetivo da guarda municipal principalmente no verão. Estamos fazendo um esforço hercúleo para captar recursos humanos para atender a população de Cabo Frio”, comentou.
O G1 entrou em contato com a Prefeitura para saber se os responsáveis pelos barcos sofreram algum tipo de punição e aguarda um retorno.
Fonte: G1