Buscar

Hidrovias do Brasil está se preparando para o IPO


De olho na captação de investimentos e no bom momento do mercado de capitais no Brasil, a Hidrovias do Brasil avalia realizar uma oferta pública secundária de ações. De acordo com a edição desta segunda-feira do Valor Econômico, os acionistas da empresa de logística devem se reunir em assembleia extraordinária no próximo dia 28 para deliberar sobre a questão.


A companhia explica que além da aprovação dos investidores, a operação depende das condições do mercado para que a operação saia do papel.

“Ressalta-se, portanto, que, nesta data, não há qualquer decisão quanto à efetiva realização de uma oferta, bem como quanto à sua estrutura e volume, que restam sujeitas à avaliação das condições de mercado presentes à época da realização da potencial oferta.”

A publicação lembra que a companhia possui registro na Comissão de Valores Mobiliários desde dezembro de 2011. Com a proposta, a Hidrovias do Brasil propõe a aprovação do registro da oferta pública para que seus papéis sejam listados na B3, bolsa de valores de São Paulo, no segmento do Novo Mercado.


A operação deve permitir a venda de ações da BNDESPar, que entrou no capital da empresa em 2015, ao lado do IFC, do Banco Mundial. A Hidrovias do Brasil foi criada pela gestora Pátria Investimentos em 2010.


A Hidrovias do Brasil teve nove primeiros meses do ano passado Ebitda ajustado de R$ 398,5 milhões, alta de 21% em relação ao mesmo período do ano anterior. O lucro líquido contábil registrou uma redução de 43% na comparação com os meses de janeiro a setembro de 2018, para R$ 71,3 milhões.


Fonte: Money Times

0 visualização
Setor de Autarquias Sul (SAUS), Quadra 1, Bloco J, Entrada 10, Edíficio Clésio Andrade, sala 508, Cep:  70070-944

Contato: (61)3224-1008
faleconosco@fenavega.com
Siga nossas redes sociais:
  • Facebook Social Icon

© 2020  - Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária