Ele é considerado o braço direito de traficante apontado como líder da organização criminosa que praticava ataques a embarcações na região.

Um homem de 20 anos suspeito de integrava uma quadrilha de “piratas”, que atuava nos rios do Amazonas, foi preso, segundo informou a Polícia Civil nesta segunda-feira (19), na cidade de Coari.
O infrator foi preso por volta de 0h30, em via pública, nas proximidades da unidade policial. A ordem judicial do homem foi expedida no dia 16 de abril deste ano, pelo juiz Fábio Lopes Alfaia, titular da 1ª Vara da Comarca de Coari.
Segundo o delegado José Barradas Júnior, titular da unidade policial, o homem era considerado o braço direito de traficante apontado como líder da organização criminosa que praticava ataques a embarcações naquela região do estado e que foi morto durante confronto policial, no início de maio deste ano, naquele município.
“Era o integrante do grupo mais procurado pela polícia. Em vídeos da atuação do grupo criminoso, aparecia pilotando as lanchas da quadrilha”, destacou Barradas Júnior, por meio da assessoria.
O homem foi indiciado por homicídio, tráfico de drogas, organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo. O titular da DIP de Coari informou que, além desses crimes, ele responde a outros 10 inquéritos policiais naquela unidade policial.
Fonte: g1