Buscar

Hyundai apresenta o maior navio porta-contêineres do mundo



A Hyundai Merchant Marine (HMM) apresentou o maior navio porta-contêineres do mundo, o "HMM Algeciras", em uma cerimônia com a presença do presidente da Coréia do Sul, Moon Jae-in, no estaleiro Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering (DSME).

Em um comunicado, a HMM disse que a embarcação tem capacidade para 24 mil TEUs e será a primeira de uma nova frota de meganavios a ser entregue em sua totalidade até setembro.


Em setembro de 2018, a HMM assinou um contrato formal para seus 20 meganavios de contêineres ecológicos com três estaleiros - DSME, HHI (Hyundai Heavy Industries) e SHI (Samsung Heavy Industries), em um esforço para tomar ações proativas em relação à mudança de mercado, bem como formar uma estrutura sustentável de geração de lucro.


A DSME e a SHI constroem respectivamente sete e cinco navios porta-contêineres de 24 mil TEUs, com entrega prevista para setembro. A HHI constrói oito navios porta-contêineres de 16 mil TEUs a serem entregues a partir do segundo trimestre de 2021.


As embarcações estão equipadas com um sistema de depuração de acordo com o regulamento IMO 2020.


O design otimizado do casco e o motor altamente eficiente também devem melhorar a eficiência energética e reduzir as emissões de carbono.

O "HMM Algeciras" será implantado no serviço do Extremo Oriente Europa 4 (FE4), uma das rotas comerciais da Ásia-Norte da Europa da Alliance, com sua rotação de portos começando em Qingdao, Busan, Ningbo, Xangai, Yantian, Canal de Suez, Roterdã , Hamburgo, Antuérpia, London Gateway e Cingapura via Canal de Suez.


Fonte: Portos e Navios

9 visualizações
Setor de Autarquias Sul (SAUS), Quadra 1, Bloco J, Entrada 10, Edíficio Clésio Andrade, sala 508, Cep:  70070-944

Contato: (61)3224-1008
faleconosco@fenavega.com
Siga nossas redes sociais:
  • Facebook Social Icon

© 2020  - Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária