Buscar

J. Lauritzen remove 15 graneleiros em meio a fraco mercado


A J. Lauritzen, da Dinamarca, removeu 15 graneleiros de sua frota em meio a um fraco mercado de navegação, marcado por baixas taxas de frete em todos os tamanhos de navios a granel.


A empresa disse que durante o primeiro trimestre reduziu o número médio de navios graneleiros controlados para 68 em comparação com 83 no mesmo período do ano passado.


Segundo a empresa, as tensões do comércio global, juntamente com problemas que afetam as exportações brasileiras de ferro, impactaram negativamente a demanda de carga seca, com maiores quedas no frete para graneleiros de todos os tamanhos.

O mercado de graneleiros handysize foi fraco ao longo do primeiro trimestre e o índice de liquidez terminou cerca de 30% abaixo do nível registrado um ano atrás. 


Por outro lado, a J. Lauritzen chegou a um acordo com a Teekay LNG Partners, implicando que sete navios modernos de gás etileno, de propriedade da Teekay, se juntariam ao pool de transportadores de etileno da Lauritzen Kosan.


Com a adição da frota da Teekay, que foi concluída no início de maio, Lauritzen Kosan agora conta com 21 navios de etileno.


Fonte: Portos e Navios

22 visualizações
Setor de Autarquias Sul (SAUS), Quadra 1, Bloco J, Entrada 10, Edíficio Clésio Andrade, sala 508, Cep:  70070-944

Contato: (61)3224-1008
faleconosco@fenavega.com
Siga nossas redes sociais:
  • Facebook Social Icon

© 2020  - Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária