Buscar

Jayme defende em Sinop investimentos em hidrovias para melhorar logística


O candidato ao Senado, Jayme Campos (DEM), apontou durante ato de campanha, em Sinop, no final de semana, a necessidade de investimentos no setor ferroviário e o hidroviário para melhorar a logística e transformar o Estado mais competitivo internacionalmente. Ele também defendeu a ampliação da Ferrovia da Integração Centro-Oeste – interligando Campinorte (GO) a região do Araguaia chegando até Lucas do Rio Verde e Sorriso. Além disso, criticou a falta de interesse político em investir e planejar o transporte marítimo através dos rios Teles Pires -Tapajós e Araguaia-Tocantins.


“O Brasil investiu pouco ou quase nada no transporte ferroviário. Mato Grosso é o maior produtor de grãos, algodão e tem o maior rebanho bovino. Precisamos ter definições políticas e claras para um estado moderno, avançado e com perspectiva para nossa futura geração. Temos que preparar o Estado para o transporte intermodal, melhorar o rodoviário, voltar a investir no ferroviário e o hidroviário. Nosso Estado tem um potencial fantástico através dos nossos rios Teles Pires -Tapajós e Araguaia -Tocantins. Além de outros rios com capacidade de transporte barato. Temos a Ferrovia de Integração Centro-Oeste (FICO) passando pela região do Araguaia chegando até Lucas e Sorriso. São obras importantes para melhoramos a logística do Estado. Com isso, temos a certeza que seremos competitivos no mercado nacional e internacional”.


Jayme também defendeu a destinação de emendas anuais em valores estimados cada uma de R$ 70 milhões para melhorar a saúde pública e ampliar os hospitais regionais. “Todo senador tem direito de destinar suas emendas de bancada e as individuais. Pretendo, se eleito, destinar R$ 70 milhões para recuperáramos todos os hospitais de Mato Grosso. Não somente parte física, mas os insumos e equipamentos. Certamente todos os hospitais regionais estão sucateados. Lamentavelmente a saúde não foi prioridade do atual governo. Esse será meu comprometimento com os mato-grossenses”.


Jayme Campos participou de uma caminhada juntamente com o candidato a governador Mauro Mendes na avenida Júlio Campos e demais candidatos da coligação.


Fonte: Só Notícias/Cleber Romero (foto: Só Notícias/Diego Oliveira)

0 visualização
Setor de Autarquias Sul (SAUS), Quadra 1, Bloco J, Entrada 10, Edíficio Clésio Andrade, sala 508, Cep:  70070-944

Contato: (61)3224-1008
faleconosco@fenavega.com
Siga nossas redes sociais:
  • Facebook Social Icon

© 2020  - Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária