Buscar

Marinha diz que porto de Parintins foi interditado para evitar acidentes


A Marinha do Brasil, através do 9º Distrito Naval, interditou o Porto de Parintins, na manhã desta sexta-feira (15), por questões de segurança, após o rompimento de dois elos, de um total de quatro, que ligam as balsas da estrutura flutuante.


Segundo nota, a Agência Fluvial de Parintins determinou a saída imediata de todas as embarcações do Porto, visando à segurança da navegação e à garantia da vida humana.

“Não está permitida a atracação de nenhuma embarcação e a circulação de pessoas e veículos sobre a estrutura flutuante. A Autoridade Portuária foi notificada e deverá providenciar o reparo e a contratação de vistoria por um engenheiro da empresa certificadora responsável pelo Porto. A fim de minimizar os impactos da interdição, a Agência de Parintins solicitou que a administração do Porto estabeleça uma forma alternativa para atracação das embarcações”, diz a nota.


Funcionários do terminal informaram que o problema não é difícil de ser resolvido e a liberação pode acontecer na próxima semana.


Fonte: Alvorada Parintins

1 visualização
Setor de Autarquias Sul (SAUS), Quadra 1, Bloco J, Entrada 10, Edíficio Clésio Andrade, sala 508, Cep:  70070-944

Contato: (61)3224-1008
faleconosco@fenavega.com
Siga nossas redes sociais:
  • Facebook Social Icon

© 2020  - Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária