Buscar

MInfra atualiza medidas para proteger portuários contra covid-19

Campanha pretende conscientizar os trabalhadores para o uso de máscaras, higienização das mãos, e outras formas de minimizar o contágio


Com o objetivo de prevenir a disseminação da Covid-19 e mitigar suas consequências no âmbito do setor portuário, o Ministério da Infraestrutura atualizou a Recomendação Conjunta n° 01/2021. O documento trata dos protocolos e procedimentos a serem adotados para proteger os trabalhadores portuários avulsos enquanto a pandemia durar.


Assinada em conjunto com Ministério Público do Trabalho (MPT), as recomendações são direcionadas às empresas do setor portuário, aos órgãos gestores de mão de obra (OGMO), às autoridades portuárias e às entidades sindicais.


Entre as medidas recomendadas, estão: a manutenção e atualização dos procedimentos para operações contingenciadas, o reforço do fornecimento de insumos e locais adequados para higienização das mãos e de equipamentos de proteção individual e coletivos específicos para combate à disseminação do vírus, atendimento e monitoramento de trabalhadores com suspeita de contaminação, realização de limpeza e desinfecção de superfícies de forma regular.


Fonte: Assessoria Especial de Comunicação Ministério da Infraestrutura

2 visualizações
Setor de Autarquias Sul (SAUS), Quadra 1, Bloco J, Entrada 10, Edíficio Clésio Andrade, sala 508, Cep:  70070-944

Contato: (61)3224-1008
faleconosco@fenavega.com
Siga nossas redes sociais:
  • Facebook Social Icon

© 2020  - Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária