Buscar

MInfra intensifica capacitações em uso do Power BI para gestão de projetos


O MInfra intensifica neste mês de setembro sua estratégia de capacitar a comunidade da estratégia na operação da ferramenta Power BI aplicada à gestão de projetos.


Na primeira capacitação deste mês, a Subsecretaria de Gestão Estratégica, Tecnologia e Inovação (SGETI) promoverá o treinamento Usando os Dados da Estratégia no Power BI, com escopo de que a comunidade de estratégia do MInfra seja capacitada a acessar, consumir e usar dados do portfólio, programas e projetos estratégicos e táticos do MInfra no Power BI. O evento será em 17 de setembro, pelo Microsoft Teams.


A segunda capacitação, promovida pela Subsecretaria de Planejamento, Orçamento e Administração, em parceria com a Subsecretaria de Gestão Estratégica, Tecnologia e Inovação, será o curso Introdução à Inteligência Analítica na Gestão Pública com Power BI - Transformando dados em informações estratégicas para tomada de decisão gerencial, de 27 de setembro a 1° de novembro. Este curso de 40 horas terá como objetivos específicos:

• Adquirir conceitos e técnicas fundamentais para produção e uso de dados na gestão; • Demonstrar potencialidades da inteligência analítica para qualificar e orientar o processo decisório das organizações (data-driven organizations); • Desenvolver habilidades fundamentais na ferramenta Power BI para coleta, preparação de dados e produção de informações para suporte à tomada de decisão gerencial; • Explorar possibilidades de aplicação dos conhecimentos no contexto de atuação profissional dos participantes.

Essas iniciativas são plenamente apoiadas pela Coordenação-Geral de Gestão Estratégica, atuando como PMO (Project Management Office) do MInfra, pois acredita-se que as ferramentas de tecnologia da informação aperfeiçoam, dentro de uma metodologia aplicada, a gestão do portfólio estratégico de programas e de projetos do MInfra.


Fonte: Ministério da Infraestrutura

2 visualizações