Buscar

Ministério apresenta carteira de projetos de infraestrutura a investidores estrangeiros

Durante conferência virtual com representantes do Bank of America, ministro Tarcísio reafirmou compromisso do Governo Federal em manter o plano de investimentos na área de infraestrutura.



O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, conversou, na tarde desta quarta-feira (22/4), com representantes do Bank of America. Entre os temas debatidos na reunião, que ocorreu via conferência online, estiveram os planos da Pasta na área de Infraestrutura sobre o programa de concessões do governo federal. A reunião foi articulada por David Beker, chefe de economia e estratégia do banco americano.


Durante a reunião, o ministro reafirmou que o calendário do programa de concessões do Ministério da Infraestrutura segue conforme o planejado. Isso porque a maior parte da carteira de projetos se encontra em fase de estruturação interna e os leilões previstos para 2020 se concentram no 2º semestre.

“Ainda é precipitado avaliar qualquer alteração no cronograma por conta da contingência atual provocada pela pandemia do Coronavírus”, enfatizou Freitas. “Além disso, as concessões são investimentos de longo prazo. Bancos, fundos e operadores de infraestrutura trabalham com perspectivas de receita ao longo de décadas, o que atenua a influência dos efeitos do presente momento sobre a atratividade dos ativos”, destacou o ministro.


PROGRAMA DE CONCESSÕES – Apesar da grave crise causada pelo Coronavírus, o programa de concessões do Ministério da Infraestrutura vem seguindo o seu curso normalmente. Durante as primeiras semanas de enfrentamento à pandemia, diversos projetos evoluíram.


Confira os principais avanços do programa neste período:

27/03: MInfra envia ao Tribunal de Contas da União (TCU) os estudos de viabilidade para a concessão de dois terminais portuários no Porto de Aratu (BA);

01/04: Estudos do terminal MCP02, no Porto de Santana (AP), são enviados para o TCU;

01/04: TCU aprova dois projetos de arrendamentos de terminais de celulose no Porto de Santos (SP);

07/04: Estudos do terminal MAC10, no Porto de Maceió (AL), foram enviados para o TCU;

14/04: Projeto de concessão de trechos das rodovias BR-153, BR-080 e BR-414 foi enviado ao TCU

Fonte: Assessoria Especial de Comunicação / Ministério da Infraestrutura

5 visualizações
Setor de Autarquias Sul (SAUS), Quadra 1, Bloco J, Entrada 10, Edíficio Clésio Andrade, sala 508, Cep:  70070-944

Contato: (61)3224-1008
faleconosco@fenavega.com
Siga nossas redes sociais:
  • Facebook Social Icon

© 2020  - Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária