Buscar

Ministério da Infraestrutura formaliza indicação de Fernando Biral como presidente do Porto de Santo

Atual diretor de Administração e Finanças e presidente interino, Biral deve assumir comando efetivo após reunião de conselho.




O Ministério da Infraestrutura (MInfra) formalizou a indicação de Fernando Biral como diretor-presidente da Santos Port Authority (SPA), em ofício endereçado ao Comitê de Elegibilidade do porto, nesta terça-feira (28/04).

Atual diretor de Administração e Finanças, Biral assumiu a presidência como interino após o pedido de desligamento do engenheiro naval Casemiro Tércio Carvalho, na última sexta-feira (24/04). Após análise da Casa Civil, o Minfra agora oficializa sua indicação ao Comitê de Elegibilidade do porto. “Estamos efetivando o nome de um gestor técnico para dar continuidade à política do governo federal de transformação e profissionalização do setor de portuário. O Porto de Santos seguirá com uma gestão focada em eficiência, transparência e profissionalismo", afirmou o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, Biral especializou-se em Finanças, sendo certificado como CFA®️ Charterholder. Tem experiência como diretor e consultor financeiro de várias companhias em sua carreira iniciada em 1994. Atuou em diversas empresas do setor financeiro e, como diretor de projetos, foi responsável por mais de 20 projetos para organizações como Embratel, Petrobras, Banco do Brasil, Vale, Grupo Pão de Açúcar, Minerva Foods, Gafisa, entre outras. O executivo é docente da FIA-USP, no curso de pós-graduação Latu Sensu, na área de Recuperação Judicial e está desde 2019 como diretor de Administração e Finanças da SPA. Superintendência de Comunicação Corporativa da Santos Port Authority

Fonte: Assessoria Especial do Ministério da Infraestrutura

1 visualização
Setor de Autarquias Sul (SAUS), Quadra 1, Bloco J, Entrada 10, Edíficio Clésio Andrade, sala 508, Cep:  70070-944

Contato: (61)3224-1008
faleconosco@fenavega.com
Siga nossas redes sociais:
  • Facebook Social Icon

© 2020  - Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária