Buscar

Ministro da Infraestrutura anuncia novas obras no Amazonas

Durante live com o senador Eduardo Braga, Tarcísio Freitas fez um balanço das realizações no estado


O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, anunciou na manhã desta quarta-feira (24) as recentes ações e obras que o MInfra está realizando no estado do Amazonas. A grande novidade é a pavimentação de 52 quilômetros da BR-319/AM, uma demanda que já durava 20 anos. Ele também falou sobre os avanços na aviação regional e na área portuária. Os anúncios foram feitos durante live promovida pelo senador Eduardo Braga.


O edital que irá contratar a empresa responsável pelas obras de pavimentação no trecho da BR-319/AM foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (24). Serão pavimentados os primeiros 52 quilômetros, no trecho que vai do Km-198 ao Km-250. A pavimentação da rodovia, que liga os estados do Amazonas e Rondônia, será essencial para facilitar a logística do transporte da produção agrícola da Região Norte. Tarcísio também anunciou que a publicação do Estudo de Impacto Ambiental para obras de manutenção do trecho B da rodovia será no dia 30 de junho.


O ministro também falou sobre o Porto de Lábrea, que auxilia no escoamento das mercadorias que passam pela BR-319/AM. “Lábrea foi uma grande vitória. Conseguimos articular a autorização do funcionamento de um flutuante e uma ponte que estavam parados no porto, que estarão ativos até a licitação do IP4. Retomamos, ainda, as obras em 14 outros portos e estamos prevendo o investimento de R$ 40 milhões na região”, declarou.


Sobre a aviação regional, Tarcísio explicou que acontecerá ainda este ano a licitação da 6ª rodada de aeroportos do Bloco Norte I, que envolve três importantes aeroportos do estado: Manaus, Tabatinga e Tefé. E a partir de julho serão retomadas as obras no aeroporto municipal Danilson Cirino Aires da Silva (Coari), com investimentos de R$ 65 milhões. “É importante investir nessas obras de melhorias, pois ao fornecermos equipamentos modernos, aumentamos as ofertas de malha aeroviária”, disse o ministro.


Assista à live na íntegra: https://www.facebook.com/EduardoBraga15/videos/266101747996289/

Fonte: Assessoria Especial de Comunicação Ministério da Infraestrutura

0 visualização
Setor de Autarquias Sul (SAUS), Quadra 1, Bloco J, Entrada 10, Edíficio Clésio Andrade, sala 508, Cep:  70070-944

Contato: (61)3224-1008
faleconosco@fenavega.com
Siga nossas redes sociais:
  • Facebook Social Icon

© 2020  - Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária