Buscar

Ministro da Infraestrutura apresenta fluxo de projetos de 2021

Tarcísio de Freitas tirou dúvidas sobre andamento dos leilões e segurança jurídica de contratos


O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, se reuniu nesta segunda-feira (25) com representantes de fundo de investimento. Ele apresentou aos participantes o pipeline de projetos de concessão em rodovias, ferrovias e portos e tirou dúvidas sobre temas regulatórios contratuais e o andamento dos projetos.


Tarcísio ressaltou as principais metas do ministério, que passam pela transferência maciça de ativos para a iniciativa privada e a conclusão de obras em andamento como forma de otimizar os investimentos públicos. Ele também atualizou os executivos sobre o calendário de leilões que acontecerão no mês de abril: BR-153/PA, 6ª rodada de aeroportos, FICO, BR-163/PA e cinco terminais portuários.


Além disso, o ministro ressaltou a segurança jurídica nos contratos de concessão firmados e a estratégia de investimentos cruzados para financiar novas obras e a possibilidade de contas vinculadas com o valor de outorgas pagas por antecipação para mitigação de riscos aos concessionários. Sobre a Transnordestina, objeto de interesse dos executivos, o ministro esclareceu que seu projeto passará por ampla revisão e deverá atrair R$ 426 milhões em investimentos este ano. “Possuímos um amplo leque de ativos a serem concedidos, com taxas de retorno acima das praticadas pelo mercado e com segurança contratual para os investidores”, declarou Tarcísio.

Fonte: Assessoria Especial de Comunicação Ministério da Infraestrutura

11 visualizações