Buscar

Ministro da Infraestrutura realiza reunião com diretores e superintendes do DNIT


O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, realizou uma reunião por videoconferência, nesta quinta-feira (14/05), com os diretores e superintendentes regionais da Autarquia. Pediu que as equipes continuem trabalhando com empenho em obras prioritárias para população, adotando o cuidado necessário para o combate ao novo coronavírus e fiscalizando a correta execução dos serviços.


Durante a reunião o ministro ressaltou o desempenho da equipe do DNIT e detalhou obras de construção prioritárias em todo o país, como a duplicação na BR-135, no Maranhão, obras no estado do Ceará e a BR-381, em Minas Gerais, solicitando aos superintendentes que também tenham atenção especial nas obras de manutenção realizadas diariamente nas rodovias federais sob responsabilidade da Autarquia. Freitas frisou a necessidade dos superintendentes e administradores hidroviários cobrarem desempenho das empresas, conforme previsto no contrato, e de aplicação das penalidades estabelecidas em lei, no caso do resultado ficar aquém do esperado.


O ministro enfatizou a importância dos serviços executados no período de combate ao coronavírus e do uso de Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) pelos trabalhadores nas obras de construção e manutenção. “Nós fizemos um esforço muito grande para não paralisar empreendimento nenhum por causa da pandemia. Temos conseguido manter as obras e manter as nossas entregas com cautela”, destacou o ministro.


Além do reforço de EPIs, as equipes do DNIT recebem cuidados básicos, como a disponibilização de álcool em gel nos canteiros e alojamentos e instruções nas frentes de serviço.

O ministro Tarcísio Gomes de Freitas, finalizou a reunião elogiando o trabalho das equipes e sinalizou a importância do papel de cada um para garantir, neste momento de pandemia, uma infraestrutura de qualidade para o país.


Fonte: Coordenação de Comunicação Social - DNIT

7 visualizações
Setor de Autarquias Sul (SAUS), Quadra 1, Bloco J, Entrada 10, Edíficio Clésio Andrade, sala 508, Cep:  70070-944

Contato: (61)3224-1008
faleconosco@fenavega.com
Siga nossas redes sociais:
  • Facebook Social Icon

© 2020  - Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária