Buscar

Ministro destaca qualidade da carteira de ativos do país a investidores internacionais

Infra Week terá 28 leilões de aeroportos, ferrovias e terminais portuários na próxima semana


Investidores internacionais ouviram nesta segunda-feira (29) uma mensagem de otimismo do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, sobre os próximos leilões de ativos que acontecerão ao longo deste ano. Ele garantiu que todos os projetos estão dentro do cronograma estimado e citou a Infra Week, na qual serão realizados 28 leilões na sede da B3, em São Paulo.


A reunião virtual com investidores ocorreu nesta segunda-feira (29). Eles buscam informações por projetos nas áreas portuárias e de ferrovias, como a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), que irá a leilão durante a Infra Week, e a Ferrogrão. Tarcísio afirmou que todos os projetos foram modelados dentro do que há de mais atual em legislação e compliance, indo ao encontro das demandas do setor produtivo.


“Como podemos garantir que haverá investidores para nossos leilões? É simples. Nossos ativos possuem taxas de retorno em torno de 11%, são sustentáveis e temos o compromisso de cumprir todos os contratos, que também foram modelados com cláusulas flexíveis, que podem ser adaptáveis seja qual for o momento econômico mundial”, disse.


Fonte: Assessoria Especial de Comunicação Ministério da Infraestrutura

3 visualizações
Setor de Autarquias Sul (SAUS), Quadra 1, Bloco J, Entrada 10, Edíficio Clésio Andrade, sala 508, Cep:  70070-944

Contato: (61)3224-1008
faleconosco@fenavega.com
Siga nossas redes sociais:
  • Facebook Social Icon

© 2020  - Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária