Buscar

Moradores fecham Estrada da Penal para cobrar volta de asfaltamento em Porto Velho

Bloqueio aconteceu nesta quarta-feira (5). Morador diz que obra parou em 2018 e não foi retomada.


Moradores fecharam a Estrada da Penal, nesta quarta-feira (5), para pedir que uma obra de asfalto seja retomada na região. Segundo os manifestantes, a obra parou no ano passado e quem precisa utilizar a estrada sofre com a poeira, no período da estiagem, e com lama, quando há chuva.


O bloqueio na Estrada da Pena começou por volta de 12h. Com a pista fechada, um congestionamento de carretas se formou nos dois lados da pista.


Um morador, que está na região há sete anos, afirma que a obra de asfaltamento de 16 quilômetros iniciou no ano passado, porém os trabalhos não retornaram.

"Estamos procurando nossos direitos, pois já foi licitado e a verba já está em caixa. A obra está parada desde 2018. Sempre começam uma obra e não termina. Nossa reivindicação é que eles voltem ao trabalho", conta.


Segundo outro morador, vários carros ficaram danificados nas últimas semanas por causa dos buracos escondidos dentro das poças de lama.


Durante o bloqueio, um representante foi ao local para falar com os moradores. Amadeu Hermes, diretor-presidente da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia, diz que vai comunicar o Departamento de Estradas de Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER - RO) sobre o bloqueio.

"Viemos conversar com eles porque o manifesto está afetando a gente. Vou avisar e enviar as imagens do protesto para eles saberem da situação aqui na estrada", afirma.

A reportagem tenta contato com o DER.


Fonte: G1

8 visualizações
Setor de Autarquias Sul (SAUS), Quadra 1, Bloco J, Entrada 10, Edíficio Clésio Andrade, sala 508, Cep:  70070-944

Contato: (61)3224-1008
faleconosco@fenavega.com
Siga nossas redes sociais:
  • Facebook Social Icon

© 2020  - Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária