Buscar

Novo modelo de aquaviário promete transporte sustentável


O novo modelo de transporte aquaviário apresentado na manhã desta quinta-feira (30) à Comissão de Infraestrutura (Coinfra) da Assembléia Legislativa do Espírito Santo (Ales) promete uma viagem mais sustentável, com mais economia, rapidez e menor impacto ao meio ambiente.

Representantes da Ecobalsas, empresa de transportes aquaviários, apresentoram à Coinfra dois modelos de embarcação com proposta sustentável, utilizando placas fotovoltaicas para a geração de energia.


O modelo também tem a proposta de consumir apenas um litro de combustível por milha navegada, emitindo 6g de CO2 em um dos trajetos, entre a Praça do Papa e a Prainha.

O representante da empresa, Aníbal Abreu, contou que pretende realizar o percurso entre Vitória e Vila Velha em três minutos e meio. “Nossa embarcação tem capacidade para 84 passageiros e 32 bicicletas, além de ser uma opção mais rápida, podendo realizar o trajeto do Canal dos Escravos, na Serra, até o porto de Vitória em apenas 18 minutos”.


O presidente da comissão, deputado estadual Marcelo Santos, afirmou que a Coinfra está reunindo informações de diferentes modelos até chegar ao ideal que irá operar na Grande Vitória já que, segundo ele, o governador Renato Casagrande teria confirmado a viabilidade de uma Parceria Público-Privada.

“Teremos o retorno do transporte aquaviário de passageiros interagindo com o modal rodoviário, produzindo resultados positivos para a mobilidade urbana de toda a região, operando inicialmente em quatro pontos de Cariacica, Vila Velha e Vitória, expandindo paulatinamente”.


Após a apresentação do novo modelo pela Ecobalsas, a Comissão de Infraestrutura (Coinfra) está elaborando um relatório que posteriormente será apresentado ao Governo do Estado.


Fonte: http://eshoje.com.br/novo-modelo-de-aquaviario-promete-transporte-sustentavel/

41 visualizações
Setor de Autarquias Sul (SAUS), Quadra 1, Bloco J, Entrada 10, Edíficio Clésio Andrade, sala 508, Cep:  70070-944

Contato: (61)3224-1008
faleconosco@fenavega.com
Siga nossas redes sociais:
  • Facebook Social Icon

© 2020  - Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária