Buscar

Obras de infraestrutura são agilizadas na Capital

As obras da Avenida Raimundo Cantuária, no trecho entre as avenidas José Amador dos Reis e Mané Garrincha, realizadas pela prefeitura.


As obras da Avenida Raimundo Cantuária, no trecho entre as avenidas José Amador dos Reis e Mané Garrincha, realizadas pela prefeitura de Porto Velho, continuam a todo vapor no bairro Socialista, Zona Leste da capital.


Promovidas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Serviços Básicos (SEMISB) as obras incluem drenagem, pavimentação asfáltica, calçamento e meio-fio no trecho ainda não  asfaltado da rua. O contrato inclui um quilômetro de obra, além da garantia do prefeito Hildon Chaves de completar os outros 500 metros,  ligando o asfalto da rua Raimundo Cantuária até a Mané Guarrincha.  Aguardada pela população há anos a obra vai beneficiar moradores e garantir mais segurança e conforto aos motoristas e pedestres que trafegam diariamente.


Já as obras de drenagem no bairro Flamboyant, também  na zona Leste de Porto Velho está com a drenagem 90% concluída. Com sérios problemas de alagação, principalmente no período de chuvas, o bairro recebe uma das maiores obras de drenagem já realizadas nos últimos cem anos, segundo o  secretário de urbanismo e serviços básicos do Município, Diego Lage.

A obra, lançada pelo prefeito Hildon Chaves, receberá cerca de 10 quilômetros de asfalto, além de sarjetas, calçadas e meio-fio beneficiará os moradores do bairro e do entorno. No momento a concentração é a execução da caixa de transição, onde a galeria deságua nessa caixa escoando-a da galeria dupla.


Após conclusão da caixa de transição ficará restando em torno de 200 metros para a finalização da obra de drenagem, liberando as vias para equipes iniciarem serviços de preparação para aplicação da camada asfáltica o transporte das vias.

A determinação do prefeito é que a SEMISB mantenha a fiscalização diária do cronograma de obras e siga os padrões de qualidades estabelecidos nos contratos garantindo a segurança e o direito de ir e vir dos moradores da Capital.


Fonte: Diário da Amazônia

6 visualizações
Setor de Autarquias Sul (SAUS), Quadra 1, Bloco J, Entrada 10, Edíficio Clésio Andrade, sala 508, Cep:  70070-944

Contato: (61)3224-1008
faleconosco@fenavega.com
Siga nossas redes sociais:
  • Facebook Social Icon

© 2020  - Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária