Buscar

Partes de embarcação encalhada são saqueadas na Praia da Reserva, na Zona Oeste do Rio

Pedaços de madeira e tanque de combustível da escuna foram retirados. Barco afundou na última quarta-feira (2) e encalhou na manhã desta segunda (7).



Partes da escuna que afundou na Praia da Macumba na tarde da última quarta-feira (2) foram retiradas por pessoas que passavam pela Praia da Reserva, na Zona Oeste do Rio, onde o barco foi encontrado na manhã desta segunda (7).


A equipe do RJ 1 mostrou um homem removendo o tanque de combustível da embarcação. Quando viu que os donos do barco estavam no local, o homem jogou o objeto na areia.

A escuna Harca saiu da Costa Verde em direção a Niterói e depois partiria para Salvador. No percurso, na altura da Praia da Macumba, uma das madeiras laterais se soltou, fazendo com que a água entrasse na embarcação.


Os quatro tripulantes emitiram um pedido de socorro, que foi atendido por um barco de pescadores que estava próximo ao local.


Os donos da escuna contaram que a embarcação é usada para eventos e passeios turísticos e que, desde quarta, tentavam resgatar o barco. Eles chegaram a contratar uma traineira, mas o trabalho foi impedido pela Marinha.


"O barco estava vindo em direção à areia, [mas] no meio do caminho que estava sendo rebocado, a Marinha chegou e exigiu que cortasse a corda que estava puxando o barco", afirmou um dos proprietários da escuna.


Funcionários da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) também estiveram na praia na manhã desta segunda para tentar puxar a escuna até a areia e evitar que partes de madeira se espalhassem pela praia.


Fonte: G1

32 visualizações
Setor de Autarquias Sul (SAUS), Quadra 1, Bloco J, Entrada 10, Edíficio Clésio Andrade, sala 508, Cep:  70070-944

Contato: (61)3224-1008
faleconosco@fenavega.com
Siga nossas redes sociais:
  • Facebook Social Icon

© 2020  - Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária