Buscar

Petrobras dá início a fase vinculante do Polo Ceará


O ativo, localizado em águas rasas na Bacia do Ceará, faz parte do programa de desinvestimentos da empresa petrolífera

A Petrobras anunciou o início da fase vinculante da cessão da totalidade dos direitos de exploração, desenvolvimento e produção do Polo Ceará, localizado em águas rasas na Bacia do Ceará. A medida dá continuidade ao Comunicado ao Mercado, divulgado pela estatal em 4 de outubro. 

Segundo Bruno Iughetti, consultor na área de petróleo e gás, como os poços em questão já são maduros, a exploração demandaria grandes investimentos por parte da Petrobras, com baixo potencial de retorno para companhia. “Eles não são atrativos para a Petrobras, mas podem ser atrativos para outras empresas que exploram em águas rasas”, diz. “A Petrobras trabalha com volumes muito grandes, mas para uma empresa pequena, que esteja iniciando uma exploração no Brasil, pode ser interessante um desses poços”.

O ativo, localizado em águas rasas na Bacia do Ceará, faz parte do programa de desinvestimentos da empresa petrolífera. Nesta etapa do projeto, os interessados receberão orientações para a "due diligence" (análise) e envio das propostas vinculantes.

Segundo a Petrobras, “a presente divulgação ao mercado está em consonância com a Sistemática para Desinvestimentos da Petrobras e alinhada às disposições do procedimento especial de cessão de direitos de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos fluidos, previsto no Decreto 9.355/2018”.

Fonte: Diário do Nordeste

5 visualizações
Setor de Autarquias Sul (SAUS), Quadra 1, Bloco J, Entrada 10, Edíficio Clésio Andrade, sala 508, Cep:  70070-944

Contato: (61)3224-1008
faleconosco@fenavega.com
Siga nossas redes sociais:
  • Facebook Social Icon

© 2020  - Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária