Setor de Autarquias Sul (SAUS), Quadra 1, Bloco J, Entrada 10, Edíficio Clésio Andrade, sala 508, Cep:  70070-944

Contato: (61)3224-1008
faleconosco@fenavega.com
Siga nossas redes sociais:
  • Facebook Social Icon

© 2019  - Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária

Buscar

Pier Mauá receberá mais de 26 mil turistas até final de janeiro


O Pier Mauá receberá oito embarcações, sendo duas internacionais, com previsão de chegada de 26.419 turistas entre os 23 e 30 de janeiro. Navios da MSC, Crystal Cruises, Costa Cruzeiros e outras companhias serão responsáveis pelo aumento do número de turistas no local. A temporada, que começou no dia 27 de outubro e vai até final de abril de 2019, conta no total com 102 atracações e um aumento de 15% no total de viajantes.


Nesta quarta (23), chega o navio Crystal Symphony, principal embarcação da armadora de luxo Crystal Cruises, que visita o país entre janeiro e fevereiro, com saídas de Recife, Salvador e Rio de Janeiro. O navio também passará por Búzios (RJ) e Ilhabela (SP). Na América do Sul, Argentina, Chile e Uruguai também serão outros destinos da temporada. O navio fica atracado até o dia 25.


O navio Costa Luminosa chega no dia 24 e partirá da cidade do Rio de Janeiro no dia 25 de janeiro, percorrendo destinos exóticos pelo mundo por mais 93 dias. Saindo do Brasil o navio segue para Argentina, Chile, com passagem até o Cabo Horn, no Estreito de Magalhães e entre os fiordes chilenos, para continuar rumo a Ilha de Páscoa, Ilha Pitcairn e Polinésia Francesa. Depois partirá para a Nova Zelândia, Austrália e Indonésia, até chegar na ilha de Bali e na moderna Cingapura. Depois de alguns dias na Malásia, Tailândia e Sri Lanka, a Índia será alcançada. Dubai, Omã e Jordânia são as próximas etapas. Atravessando o Canal de Suez, a turnê mundial chegará ao fim, retornando a Veneza depois de uma parada em Olímpia.


O Pier receberá oito embarcações, sendo duas internacionais, aumentando o número de turistas na região


No dia 24 chega também o navio Marco Polo, de nacionalidade das Bahamas, que pernoita no Pier indo embora no dia 25. É um transatlântico clássico e distinto, com capacidade para 800 hóspedes e uma variedade de ambientes a bordo. Apenas para adultos, os hóspedes do Marco Polo desfrutam do cruzeiro sem crianças. O navio aceita adolescentes acima de 16 anos de idade completos no início da viagem e devem estar acompanhados de um adulto.


O Costa Fascinosa atraca no dia 25. O navio faz roteiros de sete, oito e nove noites com embarque no porto do Rio de Janeiro e roteiros que passam por Recife, Maceió, Salvador, Rio de Janeiro, Búzios, Ilhabela, Ubatuba, Angra dos Reis, Punta Del Este, Montevidéu e Buenos Aires.


Dia 26 é a vez do já conhecido do público brasileiro, o Sovereign (Soberano), o único navio da temporada brasileira que funciona no sistema all inclusive. Santos e Rio de Janeiro são os portos de embarque no navio que visita Santos, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Balneário Camboriú e Búzios. Ao longo da temporada de verão 2018/19, o Sovereign realizará um total de 23 cruzeiros pelo litoral brasileiro, com embarques em Santos (SP) e Rio de Janeiro (RJ). A maioria dos itinerários será de curta duração (4 noites) rumo a Búzios (RJ) ou Balneário Camboriú (SC). O navio retorna do dia 30 ao Pier Mauá.


O MSC Fantasia chega no dia 27 trazendo a bordo mais de 5.600 pessoas, entre passageiros e tripulantes. A embarcação oferece minicruzeiros de três noites, com escalas em Ilha Grande e Ilhabela, e itinerários de até sete noites para o Nordeste, com escalas em Cabo Frio, Ilha Grande, Búzios, Ilhéus e Salvador. Há ainda roteiros de oito noites rumo ao Sul, com pernoite em Buenos Aires e paradas em Punta del Este e Montevidéu. Outra opção exclusiva deste navio é o cruzeiro de 14 noites, que combina destinos do nordeste brasileiro com a capital argentina e Punta del Este.


Dia 28 é a vez do MSC Orchestra atracar no Pier Mauá trazendo mais de 3,9 mil passageiros e tripulantes. O navio faz parte da companhia MSC Cruzeiros da categoria Musica.


Fonte: ME

7 visualizações