Buscar

Podcast “Caminhos do Brasil” trata sobre o BR do Mar e o desenvolvimento da cabotagem no país

Nesta edição, programa traz entrevista com o diretor do Departamento de Navegação e Hidrovias do MInfra, Dino Batista



O Ministério da Infraestrutura lança, nesta sexta-feira (25), mais uma edição do podcast “Caminhos do Brasil”. O tema da vez é o BR do Mar e o desenvolvimento da cabotagem no Brasil. O diretor do Departamento de Navegação e Hidrovias da Pasta, Dino Batista, traz os detalhes e soluções propostas no PL 4.199/2020, em tramitação no Congresso Nacional, para aumentar a oferta da cabotagem, incentivar a concorrência, criar novas rotas e reduzir custos.


“A cabotagem traz a possibilidade de criar novos mercados, de fazer com que as empresas brasileiras acessem outras regiões do país porque os custos logísticos são mais baratos. Nesse sentido, o BR do Mar traz um conjunto de medidas que trabalham a flexibilização do afretamento, ou seja, do acesso a embarcações para as empresas brasileiras de navegação, o que vai trazer, no nosso entender, um potencial muito grande de desenvolvimento para a cabotagem no Brasil, o que será bom, não apenas para o setor, mas, principalmente, para os usuários da cabotagem", disse.


O podcast “Caminhos do Brasil” é veiculado quinzenalmente e traz entrevistas com representantes dos modais rodoviário, ferroviário, portuário e aeroportuário. Também traz destaques de trânsito. Além de uma área específica na página da pasta (www.infraestrutura.gov.br), o programa também está disponível nas plataformas Spotify e Anchor e em todas as redes sociais da pasta.


SOBRE O ENTREVISTADO - Diretor de Navegação e Hidrovias do Ministério da Infraestrutura, Dino Batista também é presidente do Conselho de Administração da Companhia Docas do Rio de Janeiro. Foi Secretário de Fomento e Parcerias e Secretário-Executivo substituto do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. Servidor público da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, exerceu cargos no Ministério dos Transportes e no Ministério da Fazenda. Na iniciativa privada trabalhou nas empresas Embraer, Shell e Siemens. É mestre em Transportes pela Universidade de Brasília, pós-graduado em Administração pela FGV/SP e formado em Engenharia Elétrica pela Unicamp.

Confira a integra do programa:

Spotify: https://spoti.fi/2SyTlPE Anchor: https://anchor.fm/caminhos-do-brasil Apple: https://apple.co/2LMZDY2 FEED RSS (insira este link em seu agregador de podcast): https://anchor.fm/s/1f27e808/podcast/rss


Fonte: Ministério da Infraestrutura


4 visualizações
Setor de Autarquias Sul (SAUS), Quadra 1, Bloco J, Entrada 10, Edíficio Clésio Andrade, sala 508, Cep:  70070-944

Contato: (61)3224-1008
faleconosco@fenavega.com
Siga nossas redes sociais:
  • Facebook Social Icon

© 2020  - Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária