Setor de Autarquias Sul (SAUS), Quadra 1, Bloco J, Entrada 10, Edíficio Clésio Andrade, sala 508, Cep:  70070-944

Contato: (61)3224-1008
faleconosco@fenavega.com
Siga nossas redes sociais:
  • Facebook Social Icon

© 2019  - Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária

Buscar

Porto de Santos receberá navio biblioteca


O Porto de Santos receberá, entre os dias 24 de agosto e 15 de setembro, a visita do navio biblioteca "Logos Hope", da GBA Ships, organização sem fins lucrativos com sede na Alemanha que opera navios que promovem intercâmbio cultural e livrarias flutuantes.


A organização internacional de origem cristã atua desde 1970 e já aportou em mais de 160 países, recebendo em torno de 46 milhões de visitantes. O Logos Hope viaja pelo mundo desde 2009, com uma tripulação multicultural de 400 voluntários, de 60 diferentes nacionalidades, com o propósito de compartilhar conhecimento, ajuda e esperança às populações por onde passa. Em muitos países por onde escala, a organização oferece ajuda humanitária, divulgando informações, promovendo conscientização, fornecendo auxílio material e doações de publicações literárias.


Em 1999, uma missão da GBA Ships trouxe a Santos o navio-irmão Logos II que recebeu milhares de visitantes. Agora, a nova embarcação, maior e mais moderna, iniciará sua rota no Brasil pelo Porto de Santos, onde atracará no cais de Outeirinhos 2 (cais da Marinha). O navio chega após passar por portos da Argentina. Deixando Santos, o Logos Hope seguirá para a cidade do Rio de Janeiro, passando a seguir pelos portos de Vitória, Salvador e Belém, onde encerra sua expedição em águas brasileiras, no início de dezembro.


A bordo, os visitantes terão à disposição uma seleção de mais de 5 mil títulos de livros dos mais diversos gêneros. A programação no navio oferece ainda exibição de vídeo, exposições interativas e o chamado Café Internacional com a comercialização de sorvetes, bebidas e lanches.  O preço da entrada para visitação é de R$ 5,00, pagos na hora. Adultos com mais de 65 anos e crianças menores de 12 anos não pagam. Não há necessidade de agendamento.


Os horários para visitação são os seguintes:

*24 e 27 de agosto: das 14h às 21h

*25 de agosto a 8 de setembro

- terças a sábados, das 10h às 21h

- domingos, das 14h às 21h

*10 a 15 de setembro

- terça a domingo, das 14h às 21h

Fechado às segundas-feiras.


Fonte: Portos e Navios

23 visualizações