Buscar

Portos do Paraná apresenta possibilidades na área portuária


A empresa pública Portos do Paraná participa nesta quarta e quinta-feira (30 e 31) da 8ª edição da Feira de Profissões do Instituto Superior do Litoral do Paraná (Isulpar). A intenção é mostrar aos alunos e visitantes as oportunidades de carreira na atividade portuária, principal geradora de emprego e renda em Paranaguá.


Segundo o diretor empresarial André Pioli, o evento é uma oportunidade de mostrar os diferentes perfis de profissionais que atuam no setor. “Só no setor de armazenagem e transporte de carga são 45 mil trabalhadores. Mas também são empregados engenheiros, especialistas em comércio exterior, advogados, economistas, entre tantos outros”, destaca.


O chefe da Divisão Administrativa e de Desenvolvimento Empresarial, José Carlos Bom, conta que esta aproximação também acontece com as palestras e visitas técnicas ao porto. “Realizamos um trabalho intenso para que os jovens saibam que a atividade portuária oferece oportunidades de maneira direta e indireta”, disse.


EVENTO - A 8ª edição da Feira de Profissões é uma apresentação dos diferentes cursos que o Isulpar oferece. “Quem nos visitar vai saber mais sobre o que cada curso aborda, quais as áreas que ele atende e qual é a perspectiva profissional de uma carreira em determinados setores”, explica Lucia Helena Freitas da Rocha, coordenadora-geral pedagógica da graduação do Isulpar e diretora do Colégio Isulpar, de ensino médio.


Segundo ela, um dos cursos mais procurados é o de Gestão Portuária. “É um curso tecnólogo, em cinco semestres o aluno já está credenciado com o curso superior, podendo continuar sua vida acadêmica, fazendo pós-graduação, mestrado e doutorado. É voltado justamente para a administração e o trabalho portuário”.


Entre os estudantes, um dos mais animados era João de Borto, de 68 anos, que cursa o segundo período de Gestão Portuária. “Resolvi adquirir mais conhecimento sobre o porto. Estou amando o estudo. Possibilita conhecer melhor a maneira como o porto trabalha, através de uma gestão profissional e eficiente”.


Fonte: Agência de Notícias do Pará

0 visualização
Setor de Autarquias Sul (SAUS), Quadra 1, Bloco J, Entrada 10, Edíficio Clésio Andrade, sala 508, Cep:  70070-944

Contato: (61)3224-1008
faleconosco@fenavega.com
Siga nossas redes sociais:
  • Facebook Social Icon

© 2020  - Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária