Buscar

Praticagem promove seminário de hidrografia portuária no Rio


O I Seminário de Hidrografia Portuária para Práticos vai discutir temas como análise de projetos de balizamento e levantamentos hidrográficos, balizamento virtual e simulações náuticas. O evento, que acontece no próximo dia 24, vai reunir especialistas da praticagem de todo o Brasil, da Marinha, da Academia e da iniciativa privada. O seminário é organizado pelo Conselho Nacional de Praticagem (Conapra) e pela Praticagem do Rio de Janeiro.

Com a maior demanda de acesso dos meganavios aos portos brasileiros, a praticagem tem sido mais consultada sobre projetos de modernização e ampliação de instalações portuárias, canais de acesso e aproximação, além das bacias de evolução. Os organizadores do evento destacam que projetos de balizamento náutico, por exemplo, precisam ser analisados pela praticagem antes do seu envio à Diretoria de Hidrografia e Navegação (DHN) da Marinha, conforme prevê a Normam 17. Já projetos como dragagens de aprofundamento são validados em simulações em tempo real, que também contam com o conhecimento técnico da praticagem.


Serviço

Evento: I Seminário de Hidrografia Portuária para Práticos Data: 24 de outubro de 2018 Local: Windsor Guanabara Hotel, no Centro do Rio Informações: www.praticagemdobrasil.org.br


Fonte: Portos e Navios

4 visualizações
Setor de Autarquias Sul (SAUS), Quadra 1, Bloco J, Entrada 10, Edíficio Clésio Andrade, sala 508, Cep:  70070-944

Contato: (61)3224-1008
faleconosco@fenavega.com
Siga nossas redes sociais:
  • Facebook Social Icon

© 2020  - Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária