Buscar

Presidência da República nomeia Eduardo Nery para exercer cargo de diretor-geral da ANTAQ

Mandato será até 18 de fevereiro de 2025


O presidente da República, Jair Bolsonaro, nomeou, nesta quinta-feira (29), Eduardo Nery Machado Filho para exercer o cargo de diretor-geral da ANTAQ, com mandato até 18 de fevereiro de 2025. A nomeação foi publicada na seção 2, página 1, do Diário Oficial da União.


Em 19 de outubro, a Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado aprovou a indicação de Eduardo Nery por 14 votos favoráveis e um contra. No dia seguinte, o Plenário referendou o nome do indicado por 39 votos a favor e cinco contra. Houve, ainda, uma abstenção.


Nery é formado em Engenharia Civil e pós-graduado em Auditoria de Obras Públicas e Orçamento Público. Ingressou, por concurso público, no Tribunal de Contas da União (TCU) em 2000 para exercer o cargo de auditor federal de controle externo. Agora ficará cedido à Agência até o fim do mandato.


“A boa regulação é fundamental para o bom funcionamento e desenvolvimento do transporte aquaviário, mas ela deve ser exercida com prudência para que não se converta em entraves burocráticos que prejudicam o ambiente de negócios do país”, afirmou o diretor-geral da Agência, classificando como honrosa sua indicação para ocupar uma das cadeiras da Diretoria Colegiada da ANTAQ.


Fonte: ANTAQ



3 visualizações
Setor de Autarquias Sul (SAUS), Quadra 1, Bloco J, Entrada 10, Edíficio Clésio Andrade, sala 508, Cep:  70070-944

Contato: (61)3224-1008
faleconosco@fenavega.com
Siga nossas redes sociais:
  • Facebook Social Icon

© 2020  - Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária